Este site tem o propósito de apresentar a você, internauta, a participar de um grande desafio e abençoador.
Este envolvimento não é somente para cristãos, mas para qualquer pessoa que concordar com essas idéias e desejar ajudar a fazer a diferença no mundo
Estou já caminhando no campo missionário (2015) a 6 anos e neste período ja fiz trabalhos entre os quilombolas de Iporanga SP, visitando os indios do Amazonas (Humaita-AM) e em maior tempo no Peru.
Quero te convidar a se registrar neste site, lendo todo o conteúdo, participar deste desafio para 2016 e 2017.
No Peru na cidade de Huancayo (Vale de El tambo - selva central) ajudei na formação e capacitação de uma rádio do ministério Rescate.
Na ultima visita fui convidado pelo ministério das Assembleias de Deus do Peru na cidade de Cusco a dar um treinamento de radio no ministério cristão.
Ao visitar a região de Quillabamba me impactou bastante e como sabia que a agencia que estava não tinha condições de seguir se mantendo, coloquei para o Pr Edwin se ele me receberia como missionário independente
Ele ficou feliz e concordou.
Entre esta conversa e minha ida levou um ano, quando estava trabalhando como diretor na Radio Nova Paraisópolis SP no retorno para casa fui perguntar sobre minha chamada missionária.
Deus me fez 3 perguntas neste momento.
1- Se Ele tinha deixado faltar alguma coisa em Sua presença, respondi que não
2 - Se eu recordava a visita na região de Quillabamba um ano antes que tinha me impactado, disse que sim
3 - Me perguntou oque me impedia se seguir autonomamente para o campo, no meu coração disse que nada.
Desci do ônibus e liguei para o Pr Raul pedindo uma reunião sobre o assunto
No dia seguinte lhe fiz a mesma terceira pergunta a ele
Ele me disse que na bíblia não tem referencias de agencia missionária, que a Bíblia não diz que precisa somente ter uma fonte de ofertantes mas que necessitava que muita gente e igrejas esteja orando por minha vida.
Neste momento decidi que ia para o Peru, oque me perguntou se tinha condições financeiras, disse que nem reservas tinha.
Ao contactar as igrejas muita delas começou a se dispor a me ajudar com uma oferta mensal, dois meses depois estava viajando através de uma passagem que tinha ganhado da IPAG para o campo.
Lá fiquei dois anos, onde formei duas igrejas, uma no povoado denominado Santa Maria que teve já igreja e por falta de obreiro foi fechada e outra no povoado vizinho chamado Chaullay que em Quechua quer dizer ponte, povoado este que nunca teve igreja evangélica.
Quando voltei para o Brasil no mês de junho de 2015 por doença de minha mãe (e morte) e para levantar mais sustento devido a alta do dólar, Deus se apresentou novamente explicando algumas coisas de meu passado, e como ele trabalhou nisso.
Uma dessas coisas Ele disse que o Peru foi uma preparação para eu seguir em campos mais distantes, neste momento coloquei diante de Deus que para a América do Sul eu iria como autônomo, mas para Asia, Africa e outros continentes somente com o suporte de uma agencia missionária.
Ao contatar agencias, uma me chamou a atenção pelo seu trabalho organizado e também precisar de jornalistas em todas as áreas que eu tenho experiencia.
Foi decidido que em Janeiro de 2016 estarei seguindo para o treinamento mais uma vez em São José dos Campos e possivelmente em 2017 posso estar no navio Logos Hope da mesma agencia
O maior desafio agora e levantar recursos para estes dois anos, do qual dividi para igrejas em 5 igrejas com ofertas mensais de US$100,00 (baseado no dólar a R$3.00) para alcançar os 1.500,00 para o treinamento e estágio na OM.
Como farei, sinceramente não sei, mas como em muitos momentos em minha vida Deus me socorreu sei que neste momento Deus está trazendo você para participar deste projeto, com qualquer valor.
Para pessoas (não instituições) montei o projeto através do pague seguro e seu cartão de credito, nos valores que determinar em seu coração.
Conto com você para segurar as cordas para seguir nesta caminhada, que Deus nos colocou juntos, eu como louco entre homens, deixando tudo para pregar o evangelho e você como sustentador financeiro.
Que Deus te abençoe ricamente.
Pastor, Jornalista e Missionário 
Jose Eduardo Viana
Para ofertar
Banco Bradesco
Ag, 0188
C.C. 0530670-1

 

Leia minha base de fé